O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, juntamente com a diretora e delegada em Pelotas, Berenice Scaletzky, se reuniram com o vereador Renan Hatwig de São Lourenço do Sul. Na pauta do encontro, a Lei do Parto Seguro, minuta de projeto de lei elaborado pela equipe técnica da entidade que já foi apresentado, aprovado e já é lei em várias cidades gaúchas, como Pelotas (2020), na Região Sul. O encontro ocorreu na sede do Simers, em Pelotas, nesta sexta-feira, 26.
No encontro foram apresentadas informações acerca do texto do Projeto de Lei Parto Seguro. A iniciativa do Simers garante não só a assistência com qualidade às parturientes e seus recém-nascidos, mas, principalmente, atua na redução da mortalidade materno-infantil. Um atendimento qualificado, feito por obstetras capacitados desde o pré-natal até a sala de parto, é sinônimo de segurança e é nisso que a entidade acredita.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.