Simers defende a rediscussão do Programa Assistir durante reunião da Granpal
Defesa

Simers defende a rediscussão do Programa Assistir durante reunião da Granpal

Compartilhe

29/04/2024 16:46

Na defesa da rediscussão do Programa Assistir, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou da reunião promovida pelo Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre (Granpal), realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira, 29. Durante conversas com os prefeitos que compõem o Consórcio, o presidente e vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e Fernando Uberti, expuseram o posicionamento da entidade, propondo ações efetivas, visando mudanças nos incentivos hospitalares que hoje são feitos pelo governo gaúcho, como estratégia central para o enfrentamento do verdadeiro colapso da saúde na Região Metropolitana do estado.

“Estamos buscando ações, não somente com a Granpal, mas com outras instituições, por um movimento estadual de rediscussão do modelo de financiamento do Assistir. Desejam um conjunto de atitudes no campo jurídico, político e na mídia, pela reformulação”, enfatizou Fernando Uberti.

De acordo com o presidente do Simers, os problemas, perdas e desequilíbrios financeiros causados pelo Programa Assistir estão impactando no exercício profissional dos médicos e, por consequência, na assistência em saúde final aos pacientes. “Falta de estrutura física, insumos e de pessoal não podem seguir nos hospitais do Rio Grande do Sul. Principalmente, na Região Metropolitana, que vem passando por uma crise sem precedentes”, afirmou Marcos Rovinski.

 

Tags: Crise na saúde Região Metropolitana Programa Assistir Basta Granpal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política