O setor materno-infantil da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas poderá ser fechado parcialmente na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro. Uma notificação nesse sentido foi encaminhada à direção do hospital nesta semana.
A decisão foi tomada pela ausência de pediatras suficientes para compor integralmente a escala de plantões do setor e pelo atraso de um mês e meio nas remunerações. Além disso, o objetivo é resguardar os pacientes quanto os profissionais médicos na oferta de serviço seguro e de qualidade.
O fechamento parcial – e temporário – vai ocorrer no dia 1º e também deverá ocorrer em todas as sexta-feiras subsequentes, até que novos profissionais sejam contratados para recompor a equipe.
O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, ressalta que “a situação é grave e há risco real de desassistência em uma área tão sensível, como a Pediatria. O Simers está disposto a encontrar soluções. Elas precisam ser rápidas e dependem do envolvimento ativo da Santa Casa para garantirmos a assistência à população de Pelotas e região, com segurança e dignidade aos pacientes e profissionais”.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.