Médicos de Rio Grande manifestam insatisfação com posicionamento do prefeito Lindenmeyer
Reunidos em assembleia nesta terça-feira (19), promovida pelo Simers e o Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg), os médicos municipários decidiram manifestar seu repúdio contra a negativa do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, de atender as reivindicações da...
Compartilhe
20/06/2018 13:58
Reunidos em assembleia nesta terça-feira (19), promovida pelo Simers e o Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg), os médicos municipários decidiram manifestar seu repúdio contra a negativa do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, de atender as reivindicações da categoria.
Os médicos estão inconformados com a ausência de reajuste anual para a categoria há dois anos, falta de segurança nos postos de saúde e escassez de medicamentos e problemas na integração entre a prefeitura e a rede conveniada para a realização de exames.
No último dia 6, uma comissão de médicos liderada pelo Simers e o Simerg ouviram do prefeito Lindenmeyer o retorno de que a queda nas receitas municipais impossibilita qualquer reajuste para a categoria nesse momento. Os médicos pretendem reunir outras categorias da saúde para decidir sobre possíveis paralisações pontuais nos serviços, como forma de protesto. A assembleia também terá caráter permanente, para garantir a mobilização da categoria.
O presidente do Simerg afirmou que "é importante reunir as outras categorias para buscar assegurar melhores condições de trabalho para o exercício da atividade profissional na área da saúde".
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.