Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite desta quinta-feira, 24, os médicos do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) aprovaram, por unanimidade, a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025. A condução foi feita pelo presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e pelo diretor Ricardo Pedrini Cruz, com participação da presidente da Associação dos Médicos do GHC (AMEHC), Maria Cecília Matzenbacher.
Além da apreciação do ACT, foi apresentado o novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV), previsto para este ano. A proposta foi debatida com transparência e explicações sobre critérios de elegibilidade, prazos e procedimentos formais para adesão.
O PDV 2025 é direcionado a médicos com vínculo ativo no GHC que tenham sido admitidos até 31 de dezembro de 1998, com idade inferior a 75 anos até a data da rescisão, conforme cronograma oficial do programa.
A adesão ao programa é inteiramente voluntária e individual, e deve ser formalizada por meio eletrônico, através de fluxo específico junto à Gerência de Gestão de Pessoas do GHC. É possível desistir da adesão até cinco dias úteis antes da data prevista para o desligamento.
O ACT 2025, por sua vez, estabelece as bases legais para viabilizar o PDV, com dispositivos que tratam da quitação das obrigações trabalhistas e dos efeitos da rescisão contratual. Outro ganho da categoria médica é a de que o profissional, para acessar o PDV, precisaria renunciar à ações judiciais em trânsito. O atual acordo prevê que ações ingressada até 25/03/2025 não precisarão ser revogadas pelos médicos que desejam ingressar no Programa.
É importante destacar que a aprovação do ACT pela assembleia não implica adesão automática ao programa. Cada médico deve avaliar sua situação individualmente, em conformidade com os requisitos estabelecidos no regulamento e com suporte jurídico, se necessário.
Para mais informações sobre os termos do ACT 2025 ou sobre o processo de adesão ao PDV, os médicos do GHC podem entrar em contato com o Departamento Jurídico do Simers, disponível pelo telefone (51) 3027-3737.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.