Médicos do Hospital Centenário, de São Leopoldo, discutem acordo coletivo
Após nova assembleia, realizada na noite da última quinta-feira (9/ago), os médicos do Hospital Centenário, de São Leopoldo, aprovaram parte das cláusulas que irão compor acordo coletivo de trabalho. Entre elas, o pagamento do adicional noturno para os plantões invertidos...
Compartilhe
10/08/2018 15:09
Após nova assembleia, realizada na noite da última quinta-feira (9/ago), os médicos do Hospital Centenário, de São Leopoldo, aprovaram parte das cláusulas que irão compor acordo coletivo de trabalho. Entre elas, o pagamento do adicional noturno para os plantões invertidos admitidos pela Instituição e o regramento do intervalo intrajornadas.
Ainda em aberto
Outras duas cláusulas, no entanto, foram rejeitadas por unanimidade. A primeira delas foi a inclusão de banco de horas para compensação da jornada de trabalho. Além disso, a proposta de reajuste de 1,56%, pago apenas a partir de outubro, foi vista como insuficiente pelo grupo.
“O entendimento é de que o valor não cobre nem ao menos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), um direito instituído do funcionalismo no município”, apontou a diretora do Simers Clarissa Bassin. Com o impasse, as negociações relativo às cláusulas econômicas seguem em aberto.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.