Médicos do Hospital Ernesto Dornelles pedem detalhamento da proposta de acordo coletivo de trabalho em assembleia realizada pelo Simers
Defesa

Médicos do Hospital Ernesto Dornelles pedem detalhamento da proposta de acordo coletivo de trabalho em assembleia realizada pelo Simers

Compartilhe

20/06/2023 15:03

A diretora da Região Porto Alegre do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers),  Alessandra Felicetti, presidiu Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de médicos empregados da Associação dos Funcionários Públicos do Rio Grande do Sul, a APFERGS, ou Hospital Ernesto Dornelles, na noite desta segunda-feira, 19, no formato on-line, realizada pela entidade médica. Na pauta, a proposta de acordo coletivo de trabalhado formulada pela entidade empregadora.

 

Foi uma reunião concorrida, com a presença de dezenas de médicos, os quais levantaram uma série de questões, esclarecidas pelos representantes do Simers, principalmente questões relacionadas a peculiaridades do cumprimento das jornadas de trabalho dos diferentes tipos de contratos mantidos pelos médicos com o Hospital Ernesto Dornelles, como rotineiros, plantonistas, e o pagamento de horas extras. Os médicos também questionaram muito sobre o pagamento de horas extras nas jornadas de trabalho aos sábados e a contabilização desse tempo de trabalho.

 

A consideração geral dos médicos participantes do encontro foi de que a proposta apresentada pela direção do Hospital Ernesto Dornelles não altera a situação contratual atual, mas precisa ser mais detalhada quanto a alguns aspectos. Por isso a deliberação dos presentes, por unanimidade, foi de manter em aberto a assembleia geral, enquanto a direção do Simers encaminhará reivindicação de reformulação de alguns pontos da proposta de acordo coletivo de trabalho.

 

A assembleia voltará a ser realizada assim que a direção do Hospital Ernesto Dornelles responder às questões encaminhadas pelo Simers.

Tags: Medicina Médicos assembleia dos médicos do Hospital Ernesto Dornelles

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política