Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta terça-feira, 7, os médicos celetistas que atuam no Hospital Santa Ana disseram sim ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela Associação Educadora São Carlos (AESC). Este é o primeiro ato jurídico celebrado entre os profissionais e o empregador do hospital e foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o diretor do Simers de Porto Alegre, Vinícius Mello, a aprovação representa uma vitória para os médicos da Capital. “Com a mudança proposta, que deve entrar em vigor assim que os processos jurídicos sejam finalizados, os profissionais terão um acréscimo que pode chegar a 20% no valor do plantão noturno. E isso significa uma nova fase que vai beneficiar os médicos contratados, com a garantia dos seus direitos trabalhistas”, afirma o diretor do Simers.
Administrado pela AESC, o Hospital Santa Ana integra o Sistema de Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e é referência para as principais unidades e serviços de saúde da Capital e Região Metropolitana, com atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo saúde mental.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.