Médicos municipários de Porto Alegre farão greve a partir de segunda-feira
A Luta

Médicos municipários de Porto Alegre farão greve a partir de segunda-feira

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (14/jun), os médicos municipários de Porto Alegre decidiram entrar em greve a partir da 0h da próxima segunda-feira (18/jun). A decisão foi tomada em consonância com o movimento dos demais servidores municipais da...

Compartilhe

14/06/2018 21:51

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (14/jun), os médicos municipários de Porto Alegre decidiram entrar em greve a partir da 0h da próxima segunda-feira (18/jun). A decisão foi tomada em consonância com o movimento dos demais servidores municipais da capital e tem o objetivo de defender a carreira e as conquistas de mais de 20 anos da categoria. Com a greve, os médicos municipários lutam para dar um basta aos desmandos do prefeito Nelson Marchezan Jr., que descumpre a Lei Orgânica do Município. “Essa lei determina o pagamento e a atualização dos salários dos servidores conforme o IPCA. Mas o prefeito, pelo segundo ano consecutivo, não atualiza os salários mesmo tendo recursos em caixa”, explica a diretora do Simers Clarissa Bassin. Os médicos presentes no Simers também decidiram entrar em assembleia geral permanente, de modo que o movimento possa ser reavaliado diariamente. “Os médicos estão mobilizados junto com os demais municipários na busca de seus direitos, tanto de reposição salarial quanto de defesa da carreira, que está sob ataque do prefeito Marchezan”, afirma o diretor do Simers Jorge Eltz.
Em votação, médicos do município também decidiram entrar em assembleia geral permanente.
Em votação, médicos do município também decidiram entrar em assembleia geral permanente.
Tags: Greve Porto Alegre assembleia médicos municipários nelson marchezan júnior greve dos municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política