Médicos pedem adequações no plantão do Pronto Socorro do Hospital Santo Ângelo
A Luta

Médicos pedem adequações no plantão do Pronto Socorro do Hospital Santo Ângelo

Compartilhe

22/02/2020 00:00

Vice-presidente do Simers, Edson Machado, participou da reunião

Vice-presidente do Simers, Edson Machado, participou da reunião

Os médicos que atuam no Pronto Socorro do Hospital Santo Ângelo, em Santo Ângelo, notificaram a direção da instituição de saúde solicitando ajustes nas condições técnicas de trabalho. A decisão foi tomada em reunião na quarta-feira (19) com participação do vice-presidente do Simers, Edson Machado, do delegado Flavio Christensen, dos médicos do corpo clínico e do secretário de Saúde, Luiz Carlos Cavalheiro.

No ofício entregue ao hospital, a fim de garantir o atendimento à população, os médicos solicitam que seja utilizado o protocolo de Manchester (ou similar), permitindo a devida triagem dos pacientes; a designação de um segundo plantonista para o horário das 7h à meia-noite (horário de maior fluxo no PA); adequações físicas no espaço, de modo que o plantonista atue acolhendo pacientes em consultório; e o aumento do quadro da enfermagem. O prazo para a resposta é de dez dias.

No documento, os médicos também reforçaram que “mesmo diante de um cenário totalmente adverso de trabalho, com dificuldades técnicas para o exercício da medicina de forma condigna e, ainda, reiterados atrasos de pagamento de honorários, em nenhum momento os profissionais médicos deixaram de atender a demanda do hospital”.

O vice-presidente do Simers, Edson Machado, afirma que a entidade médica vai acompanhar a pauta com o objetivo de defender os médicos e a saúde da população.

Tags: Hospital de Santo Ângelo corpo clínico reivindicações

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política