O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) fez reunião, nesta quarta-feira, 6, com médicos que atuaram no Hospital Viamão durante a gestão do IMAS, que saiu em julho. Os profissionais não receberam honorários de algumas competências. No encontro, liderado pela diretora Alessandra Felicetti, foram esclarecidas dúvidas e discutidas medidas para solucionar as pendências.
Na terça-feira, 5, Alessandra Felicetti se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Michele Galvão, a procuradora geral, Bárbara Leme, e a direção do hospital, que está sendo administrado pelo InSaúde. A diretora salientou que a contratação via CLT seria a melhor via. “A pejotização traz insegurança aos profissionais”, destacou.
LEIA MAIS
Simers conversa com secretária da Saúde de Viamão sobre honorários médicos não pagos por empresa que deixou o hospital
Sindicato participa de segundo dia de mediação sobre pendências com médicos em Viamão
Simers em Viamão: entidade faz vistoria no hospital, acompanha a transição e levanta demandas da categoria
O Simers está articulando para que a Prefeitura realize os pagamentos dos honorários em atraso, aos médicos, o quanto antes. No Tribunal Regional do Trabalho, o Siindicato busca formas de ingressar como terceiro interessado no processo que busca a quitação das rescisões dos celetistas. O objetivo é solicitar a liberação de recursos aos PJs.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.