Simers se reúne com médicos do Hospital Universitário de Canoas
Médico

Simers se reúne com médicos do Hospital Universitário de Canoas

A equipe do Sindicato esclareceu sobre o andamento de processos, FGTS e outras demandas.

Compartilhe

08/08/2025 10:13

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) fez reunião, nesta quarta-feira, 6, com os médicos que atuam no Hospital Universitário de Canoas. Na pauta, o FGTS e pendências de pagamentos relativos a empresas que gerenciavam a assistência da instituição no passado e também do período em que os profissionais eram contratados, via CLT, pela Associação Saúde em Movimento (ASM).

 A equipe jurídica e política do Simers, coordenada pela diretora Alessandra Felicetti, explicou as medidas que podem ser tomadas e esclareceu dúvidas. Em maio, o Sindicato entrou com uma ação contra a demissão coletiva dos médicos celetistas feita pela ASM. Com a medida, a Associação passou a contratar os profissionais somente como Pessoa Jurídica.

LEIA MAIS

Simers se reúne com médicos que prestam serviço ao Hospital Universitário de Canoas
Sindicato aciona Justiça contra demissões e “pejotização forçada” no Hospital Universitário de Canoas
Simers defende estabilidade para médicos em reunião com Hospital Universitário de Canoas

O Sindicato vai seguir buscando melhores condições de trabalho para a categoria. E alerta para que nenhum médico assine contratos antes de avaliar os termos com a equipe jurídica do Simers.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Hospital Universitário HU Canoas terceirizada terceirizações Precarização das relações de trabalho Justiça do Trabalho Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política