Médicos rejeitam proposta do Sindihospa e seguem em negociação pela convenção coletiva
Defesa

Médicos rejeitam proposta do Sindihospa e seguem em negociação pela convenção coletiva

Compartilhe

10/10/2023 11:19

Os médicos celetistas que atuam juntos às instituições ligadas ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) disseram não à proposta do empregador, referente à Convenção Coletiva de Trabalho para o próximo biênio. A deliberação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta quinta-feira, 5.

A proposição feita pelo sindicato patronal sugeriu o reajuste salarial em 3,09%, O valor corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período — de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023 — mais 0,09% de ganho real incidente sobre o salário base de julho de 2022. Os termos também incluíram uma gratificação no valor de R$ 1 mil, como ressarcimento da não concessão de reajustes retroativos dos anos de 2020, 2021 e 2022, a serem pagos em duas parcelas.

De acordo com o diretor do Simers, "a Assembleia foi mantida em aberto para que, após o retorno da contraproposta por parte do Sindihospa, seja feita nova avaliação e deliberação sobre o assunto”.

Tags: Sindihospa Médicos de hospitais e clínicas assembleia extraordinária Convenção coletiva

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política