Morro Redondo: médicos do Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt votam por restrição de atendimento de fichas verdes e azuis
Defesa

Morro Redondo: médicos do Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt votam por restrição de atendimento de fichas verdes e azuis

Equipe está com valores de novembro em aberto e não recebeu a quarta parcela de acordo realizado anteriormente com instituição para pagamentos atrasados desde março

Compartilhe

11/12/2025 14:41

Em Assembleia Geral realizada com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul na noite de terça-feira, dia 9, médicos que atuam no Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt, de Morro Redondo, votaram pela restrição de atendimentos eletivos (fichas verdes e azuis). A data do início contará após 72 horas da entrega de ofício do Simers ao Cremers, que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, dia 11.

Na Assembleia, que contou com a participação da diretora da Região Sul, Renata Jaccottet, e da assessoria jurídica do Sindicato, os médicos relataram que receberam os pagamentos referentes a outubro e estão com os valores de novembro em aberto. Outra questão discutida foi o não depósito da quarta parcela de um acordo feito anteriormente entre os profissionais e a instituição – ficou definido, na ocasião, um total de oito parcelas.

Ainda na reunião, foi debatida a não entrega dos termos de confissão de dívida por parte do hospital, após uma série de contatos realizados pelo Simers para resolver a questão.

 

LEIA MAIS

Modelo de trabalho e salários atrasados são discutidos por equipe da região Sul do Simers em Morro Redondo

Simers se reúne com direção do Hospital de Morro Redondo para cobrar pagamentos atrasados a médicos

Simers em Morro Redondo: médicos denunciam salários atrasados no hospital desde março

 

Atuação no local

Desde julho o Simers vem realizando uma série de agendas com a direção do Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt para tratar dos pagamentos atrasados desde o mês de março – justificado pela instituição como reflexos de uma grave crise financeira, agravada pelos impactos da enchente de 2024 e do ciclone que atingiu a região em abril deste ano.
Após uma série de ações que envolveram a participação do Sindicato, ficou acordado que os valores atrasados seriam parcelados em oito vezes. O Simers, ainda, atua para a assinatura da confissão de dívida por parte do hospital, assim como pela renovação de contratos dos médicos.

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Morro Redondo Região Sul Salários atrasados pejotização Terceirização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política