O próximo Trote Solidário deve ter ações que beneficiam a população mais vulnerável atendida pela Secretaria de Assistência Social de Porto Alegre. O assunto foi tratado com o titular da pasta, Matheus Xavier, nesta quinta-feira, 30, no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. O próximo Trote Solidário deve ter ações que beneficiam a população mais vulnerável atendida pela Secretaria de Assistência Social de Porto Alegre. O assunto foi tratado com o titular da pasta, Matheus Xavier, nesta quinta-feira, 30, no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Ele foi recebido pelo presidente do Simers, Marcelo Matias, a presidente do Núcleo Acadêmico, Milena Lessa, a integrante do Conselho de Representantes do NAS, Rafaela Amaral, e pela Diretora de Políticas Estratégicas, Márcia Barbosa.
Matias explicou ao secretário como o Trote Solidário une os acadêmicos em prol de causas sociais, com diversas ações, como doação de sangue e arrecadação de alimentos. “Queremos saber no que podemos ajudar”, enfatizou.
LEIA MAIS
Ação social arrecada alimentos em quatro regiões do RS neste sábado,11, para auxiliar instituições carentes
MagNAS aborda iniciação científica na área da Medicina
Simers recebe selo BAH! da Rede de Banco de Alimentos do RS
A presidente do NAS solicitou a Xavier uma lista de itens prioritários que a Assistência Social necessita para atender à população mais vulnerável. A partir da escolha dos produtos serão elencadas as ações do próximo Trote Solidário, que ocorre no início do primeiro semestre de 2026.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.