Simers se reúne com Secretaria da Saúde de Cachoeirinha para dialogar sobre violência contra médicos
Defesa

Simers se reúne com Secretaria da Saúde de Cachoeirinha para dialogar sobre violência contra médicos

Diretora Marcia Pires Barbosa foi recebida pela secretária de Saúde, Bianca Breier, e pelo responsável técnico da SMS, Pierre Prunes

Compartilhe

30/10/2025 14:10

Foto divulgação Ascom/Simers

]A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Marcia Pires Barbosa participou, na manhã desta quarta-feira, 29, de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A agenda teve como objetivo dialogar com o município sobre os casos de agressões contra médicos registrados na cidade. 

A equipe do Simers foi recebida pela secretária de Saúde, Bianca Breier, e pelo responsável técnico da SMS, Pierre Prunes. Na agenda, o Sindicato apresentou os indicadores produzidos a partir de formulários preenchidos por médicos que atuam nos postos de saúde da cidade. 

“Estamos aqui para buscar soluções para que os médicos possam se sentir mais seguros e amparados”, destacou a diretora do Simers.

LEIA MAIS

Simers aplica questionários para mapear agressões contra médicos em Cachoeirinha

Simers vai à tribuna da Câmara de Cachoeirinha pedir medidas contra agressões a médicos em unidades de saúde

Cachoeirinha: Simers registra quatro agressões a médicos em unidades de saúde nesta semana

 

Uma das propostas apresentadas pelo Sindicato é a implementação de um botão do pânico nas unidades de Saúde para garantir a segurança dos profissionais. A assessoria jurídica da entidade médica entregou à secretária um texto-base de um projeto de lei e um parecer técnico sobre a viabilidade para a implementação do botão do pânico na cidade.

A equipe da secretaria recebeu as demandas apresentadas pelo Sindicato e informou já estar ciente da realização da pesquisa na cidade. A entidade médica informou que seguirá acompanhando a situação e coletando relatos. Na última semana, o Simers visitou postos de saúde de diferentes pontos da cidade e aplicou formulários sobre a segurança das unidades junto aos médicos. A iniciativa teve início a partir de relatos de casos de agressão ocorridos em postos da cidade.

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se! 

Tags: Cachoeirinha Observatório da Violência Observatório da Violência na Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política