]A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Marcia Pires Barbosa participou, na manhã desta quarta-feira, 29, de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A agenda teve como objetivo dialogar com o município sobre os casos de agressões contra médicos registrados na cidade.
A equipe do Simers foi recebida pela secretária de Saúde, Bianca Breier, e pelo responsável técnico da SMS, Pierre Prunes. Na agenda, o Sindicato apresentou os indicadores produzidos a partir de formulários preenchidos por médicos que atuam nos postos de saúde da cidade.
“Estamos aqui para buscar soluções para que os médicos possam se sentir mais seguros e amparados”, destacou a diretora do Simers.
LEIA MAIS
Simers aplica questionários para mapear agressões contra médicos em Cachoeirinha
Cachoeirinha: Simers registra quatro agressões a médicos em unidades de saúde nesta semana
Uma das propostas apresentadas pelo Sindicato é a implementação de um botão do pânico nas unidades de Saúde para garantir a segurança dos profissionais. A assessoria jurídica da entidade médica entregou à secretária um texto-base de um projeto de lei e um parecer técnico sobre a viabilidade para a implementação do botão do pânico na cidade.
A equipe da secretaria recebeu as demandas apresentadas pelo Sindicato e informou já estar ciente da realização da pesquisa na cidade. A entidade médica informou que seguirá acompanhando a situação e coletando relatos. Na última semana, o Simers visitou postos de saúde de diferentes pontos da cidade e aplicou formulários sobre a segurança das unidades junto aos médicos. A iniciativa teve início a partir de relatos de casos de agressão ocorridos em postos da cidade.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.