Natal solidário alegra pacientes do Hospital São Pedro
A Luta

Natal solidário alegra pacientes do Hospital São Pedro

Música, diversão e presentes entregues pelo Papai Noel. Assim foi a tarde dos pacientes do Hospital Psiquiátrico São Pedro, na quarta- feira (14), durante ação festiva alusiva ao Natal. A atividade foi uma iniciativa do Museu da História da Medicina e do...

Compartilhe

16/12/2016 14:32

Foto: Vlademir Canella
Foto: Vlademir Canella
Música, diversão e presentes entregues pelo Papai Noel. Assim foi a tarde dos pacientes do Hospital Psiquiátrico São Pedro, na quarta- feira (14), durante ação festiva alusiva ao Natal. A atividade foi uma iniciativa do Museu da História da Medicina e do Rio Grande do Sul (MUHM), em conjunto com o Sindicato Médico do RS (SIMERS). Foi uma tarde que o espirito natalino de solidariedade e alegria esteve presente nas unidades do hospital.  Durante toda a ação, os pacientes puderam dançar e cantar com as performances dos médicos solistas que percorreram as alas do São Pedro, apresentando clássicos do samba e da MPB. “Tudo isso é gratificante, pois a música sempre passa uma mensagem positiva para as pessoas. É muito bom poder participar dessa iniciativa e ajudar quem precisa. A abordagem é fantástica”, disse a médica Bernadette Boff, uma das cantoras. O bom velhinho não podia faltar nas comemorações. Com o auxílio de ajudantes fantasiados de duendes, o Papai Noel distribuiu presentes, alegrando ainda mais o dia dos internos. “Precisamos fortalecer essas questões, principalmente, a ligação com a comunidade”, salienta o diretor do São Pedro, Luiz Carlos Pinto Sobrinho.  . O diretor do MUHM, Germano Bonow, além de ressaltar a importância do evento, destacou a importância do São Pedro e da saúde mental. “O Natal é uma festa de solidariedade, de esperança, em que a humanidade celebra a renovação de tudo. Foi gratificante vivenciar essa comemoração, porém,  também quero dizer que para mim o hospital é emblemático. Nós médicos e a sociedade não podemos ter a certeza e a tranquilidade de que a doença mental é algo que não existe ou  que está superado. O hospital é necessário”, afirmou Bonow.
Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Natal no Hospital São Pedro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política