NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representante oficial dos pediatras e obstetras da Santa Casa de Misericórdia de Santa Vitória do Palmar, vem a público esclarecer e desmistificar o posicionamento adotado pela instituição de saúde.
A Entidade médica reafirma seu compromisso de auxiliar com o diálogo constante, na busca de alternativas para soluções e alinhamentos entre as partes. Mas, diante dos fatos, cabe ressaltar que não se pode custear a vida dos profissionais obstetras e pediatras com promessas, sem o efetivo e necessário cumprimento.
O Simers atua com transparência e sempre expôs à Santa Casa a situação dos médicos no hospital. Além de honorários defasados, convivem com as más condições de trabalho e precarização do Ato Médico.
A resposta da Santa Casa, ao ofício que refere mobilização em defesa das reivindicações dos médicos, é evasiva e inerte. Desconsidera o objetivo das reuniões para negociações entre as partes. Ignora a importância de soluções para o caso. A administração da Santa Casa reconhece os problemas e a defasagem dos honorários, mas nada faz ou propõe para mudar o lamentável quadro.
Acreditamos que a conclusão do processo evidencia falta de esforço e coragem para melhorias na rotina administrativa dessa instituição, em prol da saúde e em respeito aos profissionais que se desdobram na defesa da vida e saúde da população.
O Simers acredita na atenção das autoridades e gestores locais, para que as demandas sejam atendidas. A entidade médica permanece firme no propósito e seu maior compromisso: Defender os médicos e, assim, defender a saúde.
Marcos Rovinski Daniela Alba
Presidente Diretora – Região Sul
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.