O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) repudia e lamenta veementemente as declarações do vereador Evandro de Oliveira, de São Jerônimo, publicadas nas redes sociais, onde faz insinuações graves e irresponsáveis contra a categoria médica.
Em vídeos, o parlamentar afirma ter recebido questionamentos da população sobre atendimentos no Hospital Regional, mencionando, de forma genérica, supostos problemas em “laudos e prescrições”. Ele sugere, ainda, que “pessoas poderiam estar vivas hoje” e atribui tal desfecho negativo a uma suposta “falta de atenção” de médicos que atuam na instituição. Usando uma narrativa inverídica sem qualquer lastro probatório, generaliza e expõe injustamente profissionais que atuam diariamente na assistência à população.
Para o Simers, esse tipo de manifestação coloca uma categoria inteira sob julgamento público, estimula desinformação e afronta a dignidade de médicas e médicos que exercem suas funções no município com responsabilidade, ética e cuidado à população.
O Sindicato conclama autoridades e representantes públicos a adotarem postura responsável, equilibrada e comprometida com a verdade, evitando declarações que atinjam indiscriminadamente profissionais e instituições. O Simers ratifica seu compromisso permanente com a defesa da categoria, adotando as medidas cabíveis para coibir acusações infundadas e manifestações públicas que exponham a classe médica.
Simers. Coragem para defender, gestão para avançar.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.