A história do sindicalismo do Simers contada através de jornais do Sindicato agora faz parte de um catálogo digital do Museu da História da Medicina (MUHM). O pré-lançamento da ocorreu na quinta-feira, 23, no auditório da entidade, com a presença do presidente Marcelo Matias, que relembrou como foi sua “estreia” no sindicalismo, há mais de 25 anos. A partir desta sexta-feira, 24, o acervo estará disponível no site (muhm.org.br/catalogos-digitais)
O catálogo traz edições dos jornais do Simers a partir da sua criação, nos anos 30, abrangendo também os exemplares a partir da década de 70, quando as publicações foram retomadas.
LEIA MAIS
Lançada campanha de doação via Imposto de Renda para o Museu de História da Medicina do RS
Evento gratuito no MUHM reforça a importância da doação de órgãos
O projeto de digitalização do acervo do MUHM existe há cinco anos e é uma parceria da Associação de Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM) com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os trabalhos são coordenados pelos pesquisadores Marcelo Vianna e Angela Pomatti. Outros quatro catálogos já foram publicados e também estão no site do museu.
No pré-lançamento, estiveram presentes a coordenadora de Políticas Estratégicas do Simers, Márcia Barbosa, a presidente da Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM), Leonor Carolina Baptista Schwartsmann, o vice-presidente, Ricardo de Campos Nogueira, a tesoureira, Maria Cecilia Petry Matzenbacher, o coordenador do projeto de digitalização MUHM, Marcelo Vianna e a equipe e do museu.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.