O Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina promoveu um encontro virtual nesta quarta-feira (3) com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional RS.
O presidente da SBOT-RS, Fábio Krebs, foi informado sobre o trabalho desenvolvido no sentido de fiscalizar a prática ilegal de atividades exclusivas da medicina. Ao saudar a atuação do Simers, Krebs ressaltou a importância do controle por parte dos conselhos e entidades competentes.
Segundo as coordenadoras do núcleo, Anice Metzdorf e Mônica Berg, a segurança do paciente é uma grande preocupação. Por isso, é necessário que os casos de prática irregular de procedimentos médicos sejam notificados. O núcleo conta com um canal para que a sociedade em geral – médicos, pacientes e familiares – possam fazer denúncias anônimas sobre suspeitas de exercício ilegal da profissão. O formulário está disponível no site www.simers.org.br
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.