O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina (Nuceim), reuniu-se na noite desta segunda-feira, 26, com a presidente da Sociedade de Dermatologia do Mato Grosso do Sul, Elza Garcia da Silva; com o representante da seccional da Sociedade de Dermatologia do Distrito Federal, Andréa Monteiro, que representou a presidente da entidade; com o diretor do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul (Sin Med MS), Valdir Shigueiro Siroma, além do jornalista da Abaetê Comunicação, Fábio Sarzi, que atende a conta da entidade médica do MS. O objetivo da pauta foi apresentar o trabalho realizado pelo Núcleo gaúcho.
Apresentado pelas diretoras do Simers, Anice Metzdorf e Mônica Berg, o Nuceim tem como objetivo principal combater o exercício ilegal da medicina, destacando que essa prática é crime. Dados trazidos pelo Nuceim apontam que até o momento foram recebidas cerca de 478 denúncias no canal do site do Sindicato. Desse número, 34% são da área de dermatologia, 20% de oftalmo, 6% obstetrícia e 40% de outras especialidades.
“O nosso lema aqui no RS é fazer a defesa do médico, enquanto sindicato, e a defesa da saúde dessas pessoas que são enganadas com essa prática ilegal”, destaca a diretora Anice.
*Saiba como denunciar*
O Sindicato disponibiliza um canal de denúncias no site, pelo e-mail: denuncias@simers.org.br ou pelo telefone: (51) 30273737, para que os casos sejam encaminhados às instâncias cabíveis.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.