O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo de Pediatria busca reunir-se com autoridade do Estado para discutir a cobertura de atendimento pediátrico no Estado. A entidade teve conhecimento que os valores dos honorários médicos proposto pelas operadoras de planos de saúde, para o atendimento ambulatorial de puericultura, está aquém do proposto. A entidade médica pretende oficiar às autoridades e convênios sobre a necessidade de revisão dos valores e serviços prestados.
Para o coordenador do Núcleo Simers de Pediatria, Daniel Wolff: "O Simers realizou uma avaliação dos repasses das operadoras de saúde e os honorários de puericultura e verificou que algumas não estavam repassando de forma devida os valores”, afirmou o diretor e coordenador do Núcleo. Para Wolff: “As consultas de puericultura devem ser valorizadas e ter seu repasse feito pelos convênios, já que se trata de uma consulta diferenciada, onde o médico pediatra avalia todo o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, avalia como está o seu crescimento e verifica como está a avaliação global da paciente. O Simers continuará com as tratativas com os convênios de saúde para a valorização da pediatria", destacou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.