O diretor e coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, juntamente com o diretor da entidade médica, Carlos Humberto Ceresér, estiveram na Superintendência do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 1º. Na pauta, a entrega de um documento para requisitar a entrega das Carteiras de Vacinas em vários municípios do Estado.
O Núcleo apurou informações de que muitos pacientes ao procurar atendimento médico declaram não ter recebido a via física da Caderneta de Saúde da Criança, disponibilizada pelo Governo, no momento do nascimento. Ao receber diversas manifestações dos profissionais sobre o tema, o Núcleo de Pediatria do Simers realizou uma pesquisa de levantamento nos municípios e a disponibilização deste documento. A junção dos dados foi elaborada pelo Núcleo de Pesquisa juntamente com a assessoria jurídica da entidade e entregue na manhã desta terça-feira a fim de buscar providências sobre a situação. Os diretores do Simers foram recebidos pelo delegado substituto, e destacou que levará para análise as reivindicações e busca por resolução.
O coordenador do Núcleo, Daniel Sauer Wolff, destaca a importância da disponibilidade de ações que viabilizem o cuidado e acompanhamento do atendimento infantil, com isso, a entidade médica se coloca à disposição para ações futuras que impliquem em melhorias de atendimento ao público pediátrico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.