As negociações entre os médicos municipários e a Prefeitura de Panambi tiveram importante avanço nesta terça-feira (13), em reunião na sede do Executivo. O delegado regional do Simers no município, Volnei Malheiros, acompanhado de médicos e da Assessoria Jurídica da entidade, reforçou ao prefeito Daniel Hinnah as reivindicações da categoria, definidas em assembleia no final de fevereiro.
Entre elas, está a adoção de um diretor técnico médico para ser o responsável pelas unidades básicas de saúde (UBS) do município, considerada fundamental pela categoria. As outras dizem respeito à possibilidade de que os médicos possam atender pelo SUS no hospital da cidade, a equiparação do valor do sobreaviso para as especialidades e a quitação das remunerações em atraso, que chegavam a dois meses em alguns casos. Essas reivindicações foram encaminhadas formalmente pelo Simers após a assembleia, na qual os médicos debateram, inclusive, a possibilidade de uma greve.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.