Na noite da terça-feira (16), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reinaugurou a sede da sua delegacia em Passo Fundo, Região Norte do Estado. A ocasião também marcou a celebração dos 93 anos da entidade, além do anúncio da descentralização dos serviços jurídicos especializados do Simers ao interior, demanda histórica dos médicos que atual fora da capital. A atividade contou com a presença da direção da entidade, além de diversas autoridades locais e médicos da Região Norte.
Marcos Rovinski, presidente da entidade, explica que a reinauguração da sede em Passo Fundo foi escolhida para celebrar os 93 anos do Simers em função do desastre natural que atingiu o Estado, na data da festividade. “Neste ano não conseguimos comemorar nosso aniversário na data correta, em respeito aos gaúchos que perderam tudo com as enchentes do mês de maio. Entendemos que aqui seria o momento ideal, pela importância desta cidade que é um polo da medicina e da saúde do Rio Grande do Sul”, enfatiza.
Além das celebrações, a noite foi marcada pelo anúncio da descentralização dos serviços jurídicos especializados do Simers ao interior do estado, uma grande conquista para os médicos de diferentes regiões, conforme o vice-presidente, Fernando Uberti. “A atuação jurídica especializada em defesa dos médicos é a marca do nosso Sindicato e por isso a importância de descentralizar o serviço, com escritórios de advocacia em diversas áreas que estejam mais perto dos médicos do Interior do RS. Isso possibilita uma relação de maior vínculo e a personalização dos nossos serviços, de acordo com a realidade e as peculiaridades de cada região. Estamos iniciando este serviço por Passo Fundo e Marau, e logo estaremos em Pelotas, Santa Maria, Ijui e outros polos regionais, com ideia de ampliação a dezenas de municípios”, detalha.
Presente na atividade, o diretor de Interior do Simers, Luiz Alberto Grossi, destacou a importância de Passo Fundo e da Região Norte para a medicina gaúcha. “Essa cidade é muito importante para o Simers, pois só aqui temos mais de 700 médicos associados, isso é mais do que muitos sindicatos do Brasil possuem. E a reinauguração deste espaço, somada à ampliação da nossa atuação jurídica pelo interior, que começa por aqui, mostra a importância desta região para nós”, afirma.
A diretora da Região Norte, Sabine Chedid, acredita que a sala será referência para os médicos da região. “Este espaço vai oferecer os principais serviços da sede da Capital. É um ambiente acolhedor, e que estará sempre aberto aos nossos associados para o encaminhamento e solução das demandas que nos forem apresentadas. Também vamos contar com a parceria de dois escritórios de advocacia para ampliar a gama de soluções jurídicas especializadas oferecidas pelo Simers”, explica.
Participaram do evento Jaber Nashat Saleh, coordenador das delegacias seccionais do Conselho Regional de Medicina do RS; Ornela Cassol, presidente da Associação Médica do Planalto; Luiz Antonio Albuquerque, presidente Academia Passo-Fundense de Medicina; Cristine Pilati, secretária municipal da Saúde; os delegados eméritos do Simers, Carlos Antonio Madalosso e Helio Renan Dias; os delegados do Simers, Henrique Oliani, Cezar Luiz Assoni, Airton Fiebig e Marcelo Dalforno Camargo; além de outras autoridades municipais e dirigentes de hospitais.
O espaço
A delegacia fica localizada no Centro Clínico CREDIPLAN - Rua Uruguai, nº 2001, Bloco A, sala 107. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h. A sala de reuniões da delegacia recebeu o nome do Dr. Carlos Antônio Madalosso, um dos delegados sindicais mais representativos da cidade, que expandiu consideravelmente a base do Simers em Passo Fundo e foi responsável pela aquisição do espaço. O Dr. Madalosso estava presente com sua família e manifestou sua emoção com a homenagem.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.