Pediatria: Simers ressalta ações na semana do pediatra
Médico

Pediatria: Simers ressalta ações na semana do pediatra

Compartilhe

30/07/2024 10:53

No dia 27 de julho foi comemorado o Dia do Pediatra. A data faz alusão à fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, em 1910. A especialidade tem a responsabilidade de tratar bebês e crianças e compreender os sinais apresentados por eles, que muitas vezes não são percebidos pelos pais. O pediatra além de acompanhar as etapas do desenvolvimento, também compartilha informações sobre alimentação, os cuidados básicos e a importância da vacinação. 

Uma das primeiras pediatras negras do Estado e diretora do Núcleo de Pediatria, Isabel dos Santos, aborda a relevância da profissão para o acompanhamento e bem-estar infantil. “O pediatra é o médico de toda uma vida e muitas vezes é escolhido antes mesmo do nascimento da criança, criando um vínculo desde o início com a família. Somos destinados a cuidar da saúde das crianças, desde bebês até a adolescência. É comum acompanharmos várias gerações. Já passaram por mim pais, filhos e netos”, conta Isabel.

Atuação do Simers
 
O coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul  (Simers), Daniel Wolff, destaca a atuação do Sindicato na defesa da especialidade, como a elaboração do panorama das cidades que não têm pediatras no RS e o SOS Emergência pediátrica, que verifica a falta ou insuficiência de leitos em maternidades, UTI neonatal, UTI pediátricas e emergências.

Wolff salienta a exitosa parceria da entidade médica por meio do Núcleo, com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. “O Sindicato Médico age em conjunto com a (SPRS), tratando dos direitos dos médicos pediatras, sua valorização, melhor remuneração e para que se sintam seguros em sua atuação médica”, afirma o diretor. 

“Parabenizamos todos os pediatras por esse dia tão importante, onde devemos parar para refletir a importância da nossa profissão no atendimento infantil e saber que fazemos a diferença no crescimento e desenvolvimento das crianças”, conclui Daniel Wolff.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política