Pelotas: Simers abre negociações para retomada de adicional ao Corpo Clínico do Beneficência Portuguesa
Defesa

Pelotas: Simers abre negociações para retomada de adicional ao Corpo Clínico do Beneficência Portuguesa

Compartilhe

27/03/2024 14:55

O diretor da Região Sul, Marcelo Sclowitz e a delegada sindical, Berenice Scaletzky, representaram o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na abertura das negociações com a direção da Beneficência Portuguesa e com gestores do Saúde Maior, plano privado de saúde do hospital, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 27. O encontro foi pautado pela suspensão, que ocorre desde janeiro deste ano, do pagamento do adicional ao salário dos profissionais vinculados à instituição. Sem o benefício, pago desde 2014, os médicos deixaram de receber esse importante percentual de seus vencimentos mensais, oriundo da produção realizada no hospital.

Durante o encontro, a administração da Beneficência/Saúde Maior afirmou que pretende retomar o pagamento dos adicionais. Para isso, ficou de apresentar um estudo até o fim do primeiro semestre deste ano. A gestão hospitalar justificou que o prazo a ser aguardado dá-se pela necessidade de conter algumas despesas em busca de um maior equilíbrio financeiro. Uma possibilidade aventada pelo próprio gerente administrativo do Saúde Maior, Maicon Bigliardi, foi promover o repasse de percentual oriundo de consultas privadas no Pronto Atendimento para voltar a pagar o benefício. 

“Prevaleceu a boa vontade de contemplar a reivindicação dos médicos que compõem o corpo clínico da operadora gerida pelo hospital. Sabemos que atualmente é um desafio administrar qualquer estabelecimento de saúde, por isso manteremos o diálogo, que é sempre a nossa primeira opção, e esperamos alcançar o objetivo que é voltar a contemplar os médicos com o benefício”, avaliou Sclowitz.

Tags: Pelotas Hospital Beneficência Portuguesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política