Portas Abertas Simers recebe o deputado federal Covatti
Defesa

Portas Abertas Simers recebe o deputado federal Covatti

Compartilhe

19/03/2024 16:37

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu mais uma edição  do “Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política”, nesta segunda-feira, 18, que contou com a participação do deputado federal Covatti Filho. Com o propósito de aproximar parlamentares da entidade médica e de suas pautas, o encontro foi conduzido pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski, e contou com a presença do diretor-geral, Fernando Uberti, do diretor de Interior, Luiz Grossi, e de assessores técnicos da entidade.

Fernando Uberti destacou a importância de reuniões periódicas com lideranças políticas  e parlamentares, possibilitando a apresentação de pautas da categoria e do setor de saúde, relatos sobre ações da entidade e o alinhamento de ações articuladas nas esferas federal e estadual. “Devido ao tamanho dos desafios que temos enfrentado na área da saúde, percebemos a importância e necessidade de uma articulação mais ampla com lideranças políticas e diferentes entidades. O Portas Abertas foi o primeiro movimento que fizemos neste sentido, ao trazer lideranças políticas para dentro da entidade, com reuniões sistemáticas envolvendo deputados federais, estaduais, secretários de estado, chefes de poderes, entre outros”, explicou Uberti.


O deputado Covatti Filho afirmou que seu mandato tem projetos focados na área da saúde e que participar deste encontro estreita as relações e reforça a relevância das pautas médicas e do setor. “Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a estrutura do sindicato e conhecer as prioridades e pautas em que podemos atuar conjuntamente. Assim, reforço meu compromisso no auxílio a essas demandas apresentadas, tanto lá em Brasília como no Rio Grande do Sul”, apontou o deputado.

Tags: Médicos Medicina Portas Abertas - Diálogos com a Política

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política