Para levar ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre as demandas dos médicos municipários que atuam na Unidade de Saúde (US) Modelo, no bairro Santana, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Lizia Mota, esteve reunida com a diretora de Atenção Primária à Saúde (APS) da Capital, Vânia Frantz. A agenda ocorreu nesta quarta-feira, 30, na sede da pasta.
À diretora Vânia e à equipe gerencial da US Modelo foram apresentados os relatos coletados pelo próprio Simers, em visita técnica realizada no início de agosto à Unidade, referentes às condições de trabalho dos médicos. Entre os pontos apontados estão a falta de espaço físico para o atendimento dos pacientes, a impossibilidade do próprio médico de acesso a sua agenda, a impressora de receituários colocada em local de circulação pública, a necessidade de equipe de apoio capacitada e, até mesmo, de segurança no local.
“Ouvimos da diretora da rede de APS e gestores do Modelo que tanto as necessidades quanto os problemas serão estudados, para buscar soluções conjuntas aos pontos apresentados pelos médicos. Uma vez que houveram recentes mudanças gerenciais na gestão do próprio posto e que algumas adequações já tenham sido realizadas, pedimos que um elenco de medidas e encaminhamentos sejam anunciados aos médicos locais, juntamente com o Simers, em um prazo de 30 dias. E, com isso, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que cuidam do atendimento de um posto que é referência para 17 bairros de Porto Alegre, totalizando mais de 130 mil moradores”, ressalta Lizia.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.