Sargs repassa ao Simers compromisso da Santa Casa em garantir a autonomia contratual aos anestesistas
Defesa

Sargs repassa ao Simers compromisso da Santa Casa em garantir a autonomia contratual aos anestesistas

Compartilhe

30/08/2023 18:14

A Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (Sargs) levou ao conhecimento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) de que a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre não terá interferência na contratualização entre os anestesistas que prestam serviços via pessoa jurídica e a Doctor Clin. A informação foi repassada ao diretor do Simers, Julio Venzo, pelo presidente da Sargs, Gustavo Ayala de Sá, na última segunda-feira, 28.

A garantia sobre a autonomia econômica do médico e a não intervenção junto à escolha dos profissionais foi um compromisso assumido pela Santa Casa, em reunião realizada com a Sociedade de especialidade e o Conselho Regional de Medicina (Cremers). A Doctor Clin é a empresa terceirizada que intermedia os contratos com XX anestesistas.

“A Santa Casa já retificou a decisão e essa é uma notícia é muito importante, pois existia uma situação que prejudicava os profissionais no seu direito de escolha quanto à prestação de serviços”, reforça Venzo.

Tags: Hospital Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre médicos anestesistas Contratualização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política