Porto Alegre: Simers fala sobre Saúde Mental com alunos da EEEF Erico Verissimo
Vida

Porto Alegre: Simers fala sobre Saúde Mental com alunos da EEEF Erico Verissimo

Compartilhe

05/09/2023 18:11

Dentro da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrante o Núcleo de Psiquiatria da entidade, Natállia Boff, conversou de perto sobre o tema com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Erico Verissimo, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O bate-papo foi realizado no final de agosto, com estudantes do sétimo ao nono ano.

Durante a palestra, a médica ressaltou a importância de falar sobre o tema, tanto em sala de aula com colegas e professores, quanto com os familiares. De acordo com dados de pesquisa Datafolha do final de 2022, oito a cada dez brasileiros de 15 a 29 anos apresentaram, recentemente, algum problema de saúde mental.

“É fundamental que os adolescentes saibam romper a barreira do preconceito e do estigma, que, muitas vezes, impede a busca por ajuda nos casos de sofrimento mental. Por isso, assim como cuidamos do nosso corpo quando ele adoece, também precisamos dar atenção para a nossa mente”, destaca Natállia.

 

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers saúde mental é assunto sério o ano todo Setembro Amarelo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política