Porto Alegre: Simers participa de Seminário Saúde da Mulher promovido pela COSMAM
Medicina

Porto Alegre: Simers participa de Seminário Saúde da Mulher promovido pela COSMAM

Compartilhe

05/03/2024 16:43

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve representado pela coordenadora do Núcleo Médico Jovem, Bruna Favero, na reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que promoveu na manhã de terça-feira, 5, o Seminário Saúde da Mulher. Os seis vereadores que integram a Comissão convidaram lideranças sociais e políticas, ativistas e cientistas para compartilharem dados e informações sobre diferentes áreas referente a saúde da mulher.


Entre os temas apresentados esteve a valorização da vida da mulher; o combate à violência; o etarismo; políticas públicas para saúde da mulher; ações de combate ao câncer de mama e acesso aos serviços; privação de higiene nas escolas e o acesso às informações sobre o ciclo menstrual; climatério e menopausa; envelhecimento saudável; estudos sobre neuro reabilitação para mulheres idosas e a importância da saúde bucal.


O Simers é parceiro e incentivador de todas essas causas e por isso defende que exista cada vez mais espaço para a disseminação dessas informações.


“A saúde da mulher é um assunto ainda pouco difundido na comunidade, é um mundo à parte, uma infinidade de informações e transformações. Infelizmente, seja por tabu ou não, essas informações não são difundidas e disseminadas como deveriam. Por isso a importância dessa reunião de hoje da COSMAM, que abordou temas diversos e essenciais, demostrando o quanto temos que avançar em políticos públicas nessa área”, destacou Bruna Favero.


Além de representar o Simers, a coordenadora também representou no evento o Hub de Solidariedade da entidade, que está ao longo do mês de março com a campanha “Mulher: sua saúde é sua força”. A ação busca doações de absorventes e itens de higiene como xampu, pasta de dentes, escovas, condicionador, sabonetes e desodorante que poderão ser entregues até o dia 26 de março nos pontos de coleta. Posteriormente os itens serão distribuídos às cidadãs carentes. 


Pontos de Coleta da campanha “Mulher: sua saúde é sua força”:


TECNOPUC – Nos dias 8 e 9 de março durante o evento Simers Summit. No dia 8/3 das 19h às 21h e no dia 9/3 das 8h às 13h. Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre.


Parque Moinhos de Vento - Dia 24/3 das 10h às 14h. Rua Comendador Caminha, s/n - Moinhos de Vento, Porto Alegre.


Simers - Durante o mês de março (26/3) em horário comercial. Rua Cel. Corte Real, 975, Bairro Petrópolis - Porto Alegre.


Universidades de Medicina - em horário de funcionamento até o dia 26/3.

Tags: Núcleo Médico Jovem (NMJ) Sociedade Mulher Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política