Presidente do Simers discursa no Senado Federal e lança campanha nacional de prevenção à violência contra médicos
Defesa

Presidente do Simers discursa no Senado Federal e lança campanha nacional de prevenção à violência contra médicos

Simers amplia a mobilização pela segurança dos profissionais de saúde e anuncia parceria com a Fenam para levar o tema a todo o país.

Compartilhe

15/10/2025 19:12

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Marcelo Matias, o vice-presidente Felipe Vasconcelos e o diretor-geral Willian Adami, participaram nesta quarta-feira (15) da Sessão Especial do Dia do Médico no Senado Federal, em Brasília. O presidente do Simers ocupou a tribuna do Senado e discursou aos Senadores e convidados, marcando um momento simbólico da representatividade e da força da entidade no cenário nacional.

Durante o discurso, Matias lançou oficialmente, em âmbito nacional, a campanha de prevenção à violência contra médicos, idealizada pelo Simers e agora ampliada com o apoio da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A iniciativa busca sensibilizar autoridades e a sociedade sobre a crescente insegurança enfrentada pelos profissionais de saúde em todo o país.

“Estamos vivendo uma epidemia de violência no país. Por isso, estamos nacionalizando nossa campanha de prevenção à violência, junto com a Fenam. Nós queremos que todos os estados, todos os nossos representantes, parlamentares, estejam juntos nessa campanha, porque quando um médico é atacado, todo o sistema de saúde é atingido”, destacou o presidente.

LEIA MAIS

Simers leva crise do Hospital Universitário de Canoas a Brasília e pede intervenção federal

Simers cumpre agenda no STF, no Congresso Nacional e apresenta projeto valorizando a saúde mental de estudantes e médicos

Simers em Brasília: entidade participa de audiência pública que debate o exame de proficiência para médicos

A presença do Simers na tribuna do Senado reforça o compromisso da entidade em defender os médicos e lutar por condições dignas e seguras de trabalho, levando a pauta da categoria a espaços de decisão e influência em todo o Brasil.

Durante a sessão especial, também foram abordados temas como a terceirização na saúde e as consequências que ela traz para as relações de trabalho.

Nesta terça-feira (14), outro assunto importante foi discutido em Brasília. O Simers pediu ajuda para a bancada gaúcha com relação à situação crítica da Saúde em Canoas, principalmente o funcionamento do Hospital Universitário, que sofre com falta de profissionais e estrutura. 

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Violência contra os médicos Observatório da Violência Observatório da Violência na Saúde Brasília

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política