O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou de reunião, nesta segunda-feira, 13, com os gestores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) sobre a transferência do Serviço de Ginecologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), para o Hospital Fêmina. O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremers), da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs). Um novo encontro está marcado para a próxima semana.
Liderando a comitiva do Simers, o presidente da entidade, Marcelo Matias, acredita que a transferência do Serviço de Ginecologia requer uma discussão mais ampla com as entidades médicas para avaliar o impacto para profissionais e pacientes que utilizam do serviço. “Vamos participar de um grupo de trabalho com o GHC para avaliarmos como essa medida vai afetar médicos e residentes. Vamos seguir lutando pelos ginecos e obstetras como sempre fizemos”, destacou.
Para a coordenadora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Débora Espirito Santo, Porto Alegre carece de centros obstétricos de qualidade e a possibilidade de fechamentos de leitos ou diminuição da oferta do serviço são motivos de preocupação. “Estamos sempre atentos e vigilantes com essa especialidade que é fundamental para a população. Vamos integrar esse grupo de trabalho juntamente com a direção do GHC para construirmos soluções conjuntas para os médicos”, enfatizou.
O encontro contou com a presença do presidente da Sogirgs, Lucas Schreiner; do conselheiro do Cremers, Luciano Hass; da presidente da Associação dos Médicos do Hospital Conceição, Maria Cecilia Petry; do diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello; do diretor de Atenção à Saúde do GHC, Luís Antônio Benvegn; e dos membros da diretoria do Simers, Márcia Barbosa, Ana Coronel e Ricardo Pedrini. Um novo encontro será agendado para a próxima terça-feira, 21.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.