O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu com médicos do Hospital Cristo Redentor, nesta quinta-feira, 25. Na pauta: autonomia médica. “Os colegas informam que há desrespeito ao ato médico por integrantes da equipe de saúde”, revelou o presidente. Os médicos, conforme Rovinski, pedem respeito à hierarquia para garantir a eficácia dos procedimentos de emergência que são fundamentais e decisivos quando o cenário é de atendimento ao trauma.
Diante desta realidade, o Simers fará ações no sentido de garantir a autonomia médica e a harmonia de ação entre todos os profissionais de saúde. Foram citados casos de intromissão a atos médicos por outros profissionais, como retirada de colar cervical em pacientes vítimas de traumas, sem avaliação dos profissionais médicos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.