Pressão do Simers garante pagamento aos médicos do Gamp
Na última terça-feira (18), o Simers esteve em reunião na Secretaria de Saúde de Canoas para buscar uma solução em relação aos atrasos da gestora, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp), no pagamento dos honorários dos médicos contratados...
Compartilhe
21/09/2018 17:43
Na última terça-feira (18), o Simers esteve em reunião na Secretaria de Saúde de Canoas para buscar uma solução em relação aos atrasos da gestora, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp), no pagamento dos honorários dos médicos contratados por meio de pessoa jurídica. As dívidas se acumulam desde novembro do ano passado. Por esse motivo, havia risco de suspensão dos serviços de algumas especialidades a partir das 19h de hoje (21).
Na ocasião, o Simers obteve o compromisso da Secretaria de que sanar os atrasos com prestadores de serviço é prioridade da atual administração e, por isso, estavam em tratativas com o Gamp. Nesta sexta-feira, ocorreu o pagamento.
Ainda assim, a cobrança segue. Na próxima sexta-feira (28), o Simers tem reunião marcada com as Secretaria da Saúde e da Fazenda, juntamente com o Gamp, para negociar a quitação total dos valores em aberto e ter formalizado um cronograma de pagamento que contemple tanto essas verbas, quanto os honorários do mês, evitando que os atrasos voltem a ocorrer.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.