Reestruturação das carreiras: Presidente do Simers se reúne com o secretário-Chefe da Casa Civil para tratar das garantias e avanços dos médicos inativos
Defesa

Reestruturação das carreiras: Presidente do Simers se reúne com o secretário-Chefe da Casa Civil para tratar das garantias e avanços dos médicos inativos

Gustavo Paim solicitou que a entidade formule e apresente os questionamentos de forma oficial. A partir deste pedido, o Governo e a PGE elaborarão respostas e a Casa Civil repassará para a entidade.

Compartilhe

21/08/2024 15:09

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do diretor do Interior da entidade médica, Luiz Alberto Grossi, e do deputado estadual e médico, Dr. Thiago Duarte, se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira, 21, com o secretário-Chefe da Casa Civil em exercício, Gustavo Paim. Na pauta, dúvidas quanto a alguns pontos sensíveis do projeto de reestruturação das carreiras estaduais, que cria a carreira específica para médico.

 

“Nossa reunião teve como finalidade buscar esclarecimentos quanto a alguns pontos do projeto aprovado, que cria a carreira do médico no governo estadual. Temos questões relacionadas a proporcionalidade em relação aos médicos aposentados. Queremos respostas do Governo, para que possamos dirimir dúvidas da categoria”, salienta Rovinski.

 

Gustavo Paim disse que a lógica do projeto do Governo era de estimular os servidores e melhorar a prestação de serviços públicos. “Trabalhamos com a realidade de um orçamento apertado. Perdemos receita, não temos como gerar novas receitas e dificuldades de aumentar as receitas existentes. Não temos como dar reajuste e nossa saída foi reorganizar as carreiras, para que os servidores estejam mobilizados e o Estado tenha maior efetividade, prestando os melhores serviços para a sociedade”, explica Paim.

Paim solicitou que a entidade formule e apresente os questionamentos de forma oficial. A partir deste pedido, observa Paim, a equipe técnica do Governo e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) elaborarão as respostas e a Casa Civil repassará para a entidade. O deputado Dr Thiago se prontificou a fazer a interface entre o Sindicato e o Governo.

  

A reforma administrativa do Governo do Estado reestruturou a carreira dos médicos servidores públicos estaduais, criando uma carreira específica para médico, com redução de carga horária e incremento remuneratório significativo, e introduzindo um novo modelo de remuneração baseado em subsídios, que também atrela promoções ao desempenho e tempo de serviço. A reestruturação visa garantir transparência, modernizar a carreira e valorizar os profissionais.

 

Também participaram da reunião a equipe técnica da entidade médica e assessorias da Casa Civil e do deputado Dr Thiago Duarte.

Tags: Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política