Reguladores elegem representantes e incluem novas pautas para mesa de negociação
Na noite desta terça- feira (24), os médicos da Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, se reuniram em nova assembleia geral, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Na ocasião, representantes dos...
Compartilhe
27/05/2016 08:05
Na noite desta terça- feira (24), os médicos da Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, se reuniram em nova assembleia geral, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Na ocasião, representantes dos reguladores do Samu estadual foram escolhidos para, em conjunto com a entidade médica, participarem da mesa de negociação, aceita pela Secretaria Estadual da Saúde.
Durante o encontro, novas pautas de reivindicações foram deliberadas e serão encaminhadas ao Estado. Dentre elas, estão: melhores condições de trabalho, reenquadramento de nível, escala fixa de plantões, benefícios de vale-refeição e alimentação e maior assistência das chefias nos turnos do dia e da noite. Outro problema relatado é a falta de servidores, culminado com o excesso de demanda, que repercute em estresse e no afastamento de médicos reguladores por problemas de saúde.
O SIMERS pede agenda com a pasta da Saúde, para levar todas essas questões à mesa de negociação o mais breve possível.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.