Residentes do Ambulatório de Dermatologia Sanitária estão com falta de preceptores
Defesa

Residentes do Ambulatório de Dermatologia Sanitária estão com falta de preceptores

Residentes do Ambulatório de Dermatologia Sanitária estão preocupados com o descaso do Estado na formação profissional. Tendo em vista a redução no número de preceptores e a ausência de novos concursos.

Compartilhe

07/01/2022 13:44

Os residentes do Ambulatório de Dermatologia Sanitária (ADS), em Porto Alegre, estão preocupados com o descaso do Estado na formação profissional. Tendo em vista a redução no número de preceptores e a ausência de novos concursos para esta especialidade, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) convocou reunião com este grupo de profissionais do órgão. A videoconferência, conduzida pelas diretoras Scarlet Orihuela e Bruna Favero, ocorreu na noite desta quinta-feira, 6.

Antes mesmo deste encontro, a entidade já trabalhava para evitar a precarização das residências oferecidas pela instituição. O Departamento Jurídico oficiou, em dezembro, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, a Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e o Conselho Estadual de Residência Médica (Cerem) a respeito da iminente falta de dermatologistas para a supervisão dos alunos.

O Simers segue atuando pela valorização destes importantes representantes da categoria, que merecem uma formação a altura de seus comprometimentos. Além dos residentes, a população sofrerá com a desassistência, pois a ADS é referência em hanseníase no Estado e está munida com equipamentos de ponta.

Tags: Médicos Medicina Residentes

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política