Reunião define novos passos na luta contra o fechamento do Serviço de Ginecologia do Conceição
Defesa

Reunião define novos passos na luta contra o fechamento do Serviço de Ginecologia do Conceição

O Simers já tomou uma série de medidas para frear a decisão da direção do GHC e está desencadeando outras ações nos próximos dias.

Compartilhe

20/02/2025 10:23

A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está intensificando as medidas para impedir o fechamento do Serviço de Ginecologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O assunto foi discutido em reunião, na noite de terça-feira, dia 18, entre o presidente do sindicato, Marcelo Matias, a diretora Débora Espírito Santo, a assessoria jurídica, a integrante do conselho de representantes do Simers, Adriana Bolaséll, a presidente da Associação dos Médicos do Hospital Conceição (Amehc), Maria Cecília Petry Matzenbacher, e residentes médicas. O atendimento vai ser transferido para o Hospital Fêmina no início de março.

Entre as medidas já tomadas, estão ofícios encaminhados a todos os conselhos, instituições e órgãos da área, assim como as direções dos dois hospitais. Além disso, foram realizadas ações junto à Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Outros procedimentos serão adotados, inclusive no Poder Judiciário, que se unem a campanhas sobre os prejuízos que o fechamento do serviço vai ocasionar, tanto no atendimento à população, quanto na formação dos médicos residentes.

O sindicato também está articulando soluções em Brasília. E, nos próximos dias, uma comissão do Simers irá vistoriar a reforma que está sendo feita no Fêmina para abrigar o Serviço de Ginecologia. 

 

Tags: Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Médicos residentes Residência Médica Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Nossa Senhora da Conceição Ginecologia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política