Reunião na Secretaria Estadual de Saúde debate melhorias no tratamento de pacientes renais crônicos
Integrantes da Frente Parlamentar pela Nefrologia do Rio Grande do Sul se reuniram, na quinta-feira (9), com representantes da Secretaria Estadual da Saúde para avaliar a viabilidade, do ponto de vista financeiro, da liberação da nova portaria 1.675, publicada em...
Compartilhe
10/08/2018 15:19
Integrantes da Frente Parlamentar pela Nefrologia do Rio Grande do Sul se reuniram, na quinta-feira (9), com representantes da Secretaria Estadual da Saúde para avaliar a viabilidade, do ponto de vista financeiro, da liberação da nova portaria 1.675, publicada em 08 de junho deste ano. O documento dispõe sobre critérios para organização, funcionamento e financiamento do cuidado da pessoa com Doença Renal Crônica.
O secretário Estadual da Saúde não pôde estar presente devido a uma agenda no município de Santa Maria, no centro do Estado. Quem atendeu a equipe do Simers foi Rogério Sele, diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial. Participaram da reunião também a presidente da Sociedade Gaúcha de Nefrologia, Miriam Gressler Gomes, assim como o vice-presidente, Nilo Hoefelmann.
“A reunião de hoje foi muito boa, pois tivemos a oportunidade de debater aspectos técnicos da portaria”, ressaltou Gisele. Na próxima reunião, o Simers levará documentos para municiar a secretaria com dados importantes sobre a nefrologia gaúcha. Gisele Lobato pretende ir além e solicitar uma nova reunião com o ministro da saúde, Gilberto Occhi, afim de revisar a tabela de hemodiálise do SUS.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.