Para reforçar as ações da campanha S.O.S. Pediatria, o Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) conta com a parceria do Sindicato dos Médico do Rio Grande (Simerg) e busca informações do município sobre o atendimento infantil. Nesta quinta-feira, 10, o presidente do Simerg, Marco Antônio de Freitas, entregou ofício à secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Gomes Lourenço, que esteve acompanhada da supervisora da pasta, Patrícia Santos. No documento, o alerta para a necessidade de reforço no atendimento para os pacientes infanto-juvenis.
“Nosso objetivo é saber o que está sendo feito em Rio Grande para garantir assistência às crianças durante o inverno. Apesar de ele não ter sido tão rigoroso, o frio ainda continua afetando os pequenos com as doenças respiratórias, superlotando as emergências e os leitos de internação”, afirma o presidente do Simerg.
A entrega realizada em Rio Grande faz parte de uma série de questionamentos do Simers aos gestores de mais de 30 municípios gaúchos, com cópia para às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, da Infância e da Juventude, bem como ao Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers). Uma iniciativa da campanha S.O.S. Pediatria do Simers, que chega a 2023 em sua segunda edição e chama a atenção para o cenário de precariedade no atendimento infantil, que enfrenta desde a redução de leitos à falta de interesse de especialistas em atuar no interior do Estado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.