Santa Cruz do Sul: Simers vai retomar negociação com os gestores na defesa dos médicos municipários
Defesa

Santa Cruz do Sul: Simers vai retomar negociação com os gestores na defesa dos médicos municipários

Compartilhe

25/10/2023 17:23

Para retomar o diálogo com os gestores de Santa Cruz do Sul, na defesa dos médicos municipários, o diretor do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, esteve reunido com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Elstor Desbessell, na tarde desta quarta-feira, 25. A agenda aconteceu no centro administrativo e também contou com a presença do diretor da região Noroeste do Simers, Ricardo Severo; do diretor da entidade e médico santa-cruzense, Milton Pokorny; e do procurador-geral adjunto do município, Jefferson Zanette.

Grossi destacou a receptividade do gestor e o início de uma nova mesa de negociação, com data marcada para 22 de novembro, sendo que as reuniões se repetirão nas terceiras quartas-feiras de cada mês. “O secretário se mostrou receptivo para ouvir as demandas dos 50 médicos estatutários que atuam no município, as quais incluem o realinhamento salarial e as medidas para reverter a sobrecarga de trabalho que os profissionais enfrentam nas unidades de Saúde”, disse o diretor do Interior.

As negociações entre o Simers e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, para a implementação de um Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos municipários iniciou em 2015. Quatro anos depois, o então prefeito Telmo Kirst sancionou a Lei que cria o PCCV, considerada uma vitória para a categoria. É o primeiro plano de carreira específico para médicos aprovado no Rio Grande do Sul e vem servindo de modelo a outras negociações do Simers, em diversos municípios gaúchos.

 

Tags: Santa Cruz do Sul médicos municipários PCCV Plano de Carreira Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política