O diretor da Região Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, presidiu reunião com o corpo clínico do hospital de São Gabriel. Na pauta, ofensas postadas nas redes sociais sobre um possível mau atendimento por parte dos médicos e demora na triagem hospitalar.
Segundo os profissionais, a pessoa que fez os textos usou de má fé em prol de ato político e que não houve nada do que foi descrito pelo cidadão nas mídias digitais.
O diretor da Fronteira destacou a importância de diálogo em espaços parlamentares para alertar a todos sobre o tema da violência médica. “Nós iremos verificar essa situação com a Santa Casa. Mas, também, queremos alertar sobre o assunto em diversas esferas, para que essas e outras violências a categoria tenha uma solução. O Simers continuará lutando diariamente pela defesa médica”. enfatizou.
O Sindicato Médico reitera a defesa da categoria em casos de violências físicas e verbais contra os médicos e outros profissionais da saúde.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.