São Leopoldo: médicos das UBSs e da UPA Scharlau definem manter os atendimentos
Defesa

São Leopoldo: médicos das UBSs e da UPA Scharlau definem manter os atendimentos

Profissionais receberam a totalidade de novembro, mas não descartam mobilização se atrasos voltarem a acontecer

Compartilhe

20/01/2025 21:54

Os médicos prestadores de serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro do Idoso, Feitoria, Madezatti e Scharlau, bem como da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Scharlau, em São Leopoldo, definiram não realizar a restrição dos atendimentos a partir de terça-feira, 21. Entretanto, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) explica que as mobilizações não estão descartadas, uma vez que somente o mês de novembro foi quitado e dezembro já venceu no último dia 15.

De acordo com a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, os médicos das UBSs continuam aguardando a quitação de dezembro até o dia 25 e mantêm a mobilização no dia 26, caso o valor não seja depositado. Já os profissionais da UPA Scharlau, que participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na noite desta segunda-feira, 20, aguardam que a remuneração de dezembro seja paga até o dia 30 e iniciam a restrição no atendimento no dia 1º de fevereiro se isso não ocorrer.

Para Alessandra Felicetti, a ação do Sindicato Médico foi fundamental para garantir que os profissionais recebessem o valor devido. “Nós fomos a público, neste final de semana, alertar para os atrasos nas remunerações e, felizmente, os pagamentos foram feitos hoje. Isso é uma excelente notícia, mas os médicos também reivindicam a regularidade nos pagamentos, pois é sempre uma preocupação saber se eles vão receber pelo trabalho realizado”, reforça a diretora do Simers.

Tags: São Leopoldo UPA Scharlau Unidade Básica de Saúde médicos prestadores de serviço atraso remunerações Precarização das relações de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política