O atraso no repasse das remunerações dos médicos prestadores de serviço que atuam na Atenção Básica de São Leopoldo, será a pauta de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) agendada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para esta sexta-feira, 1º. Os profissionais reivindicam a regularização dos pagamentos e avaliam possível suspensão dos atendimentos, caso não recebam os valores devidos desde setembro.
De acordo com a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Gabriela Schuster, os médicos também apontam para a necessidade de mais segurança nas unidades de saúde o Simers vai buscar que os gestores resolvam a situação o mais rápido possível.
“São profissionais essenciais para o bom funcionamento do sistema de saúde e para o atendimento adequado da população. A valorização e o respeito aos seus direitos são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade, pois médicos bem remunerados e com condições dignas de trabalho podem desempenhar melhor suas funções e oferecer o cuidado que a comunidade merece”, afirma a diretora da Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.