Os médicos celetistas da Ecco Salva aprovaram a contraproposta do empregador para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao biênio 2024/2025, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual realizada na noite desta terça-feira, 29. O sim unânime dos profissionais garantiu a reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e com 2% de ganho real, válido já a partir da data-base deste ano, incluindo vale-refeição e vale-alimentação. Para a próxima data-base, o reajuste também será pelo INPC, mas com ganho real de 1% e também válido para todas as cláusulas remuneratórias.
A Assembleia foi acompanhada pelo diretor de Porto Alegre do Simers, Vinícius Mello, e pela diretora, Gabriela Grossi, que destacaram a importância da negociação, que também vai garantir o pagamento retroativo da reposição em cinco parcelas, a partir do próximo mês. “Tivemos um avanço importante, de ganhos reais para a categoria e continuamos a disposição dos colegas para as futuras negociações”, concluiu.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.