Para garantir que os estádios de futebol sejam um espaço de bem-estar do corpo e também da mente, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense iniciaram uma série de agendas para promover ações psicoeducativas junto aos torcedores e à sociedade gaúcha. Nesta terça-feira, a diretora do Simers, Luciana Mesko, e o gerente de Marketing e Comunicação da entidade, Leandro Melo, foram recebidos pelo coordenador do Clube de Todos, Juliano Ferrer, pelos assessores da presidência Alexandre Rossato e Luiz Felipe Barth, e por Douglas Dombrovski.
Durante a reunião, Simers e Grêmio alinharam as ações da parceria, que acontece dentro da campanha do Núcleo de Psiquiatria do Simers, intitulada Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, cujo objetivo é falar sobre o tema de janeiro a dezembro. Além disso, foi exibido o filme que marca os 92 anos do maior sindicato médico da América Latina, reconhecido pelas iniciativas pela valorização e defesa não só do médico, mas também, da Saúde.
“Esta é a segunda vez que somos recebidos pelo clube e temos a certeza de que será possível levar informações relevantes para os tricolores de todo o Estado, que vão desde a conscientização até a prevenção contra violência e preconceito dentro dos estádios”, afirma Luciana Mesko, que é integrante do Núcleo de Psiquiatria do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.