Saúde mental: Simers quer retomar grupo de trabalho com o estado pela qualificação da assistência no São Pedro
Defesa

Saúde mental: Simers quer retomar grupo de trabalho com o estado pela qualificação da assistência no São Pedro

Compartilhe

16/10/2023 10:59

Para avaliar o cenário assistencial, de ensino e recursos humanos do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq – Simers), coordenado pelo também diretor-geral da entidade médica, Fernando Uberti, realizou reunião com os médicos da instituição. A agenda híbrida aconteceu na última segunda-feira, 9, no auditório do Simers.

Na oportunidade, os profissionais relataram as fragilidades apresentadas em diversos aspectos do São Pedro, como problemas na infraestrutura física e nos equipamentos, passando por falta de medicamentos e insumos até o déficit prolongado de profissionais. “O Núcleo de Psiquiatria do Simers vai solicitar uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde para retomada de negociações, no sentido da valorização do Psiquiatra e dos profissionais de saúde que lá atuam, bem como pela expansão e qualificação da vocação assistencial e de ensino do São Pedro”, destaca Fernando Uberti.

Desde agosto de 2020, o Simers vem atuando de forma intensa pela qualificação da assistência no Hospital São Pedro, referência no atendimento em saúde mental pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para 88 municípios da região Metropolitana.

 

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Saúde Mental Psiquiatria Psiquiatra

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política